Comunicado Importante – Certificado digital A3
Em virtude de constante acontecimentos com perda de chave privada de certificados A3 a LSI Sistemas vem alertar seus clientes e parceiros sobre o caso:
A LSI Sistemas vem deixar claro nesse e-mail que não se responsabiliza por perda ou qualquer danificação do seu certificado digital A3.
Mudanças no suporte técnico remoto ou presencial quanto ao certificado digital A3.
Por esse motivo, quando o seu certificado digital não estiver funcionando recomendamos que procure a empresa autorizada que vendeu o certificado a3 ou seu contador.
Recomendamos o modelo de certificado digital A1.
O objetivo desse e-mail e alertar nossos clientes e evitar qualquer dor de cabeça com possíveis reclamações.
Se pesquisamos no Google sobre perda de certificado digital, logo de cara já encontramos muitos casos de reclamações no Reclame aqui de clientes de vários outros sistemas.
https://www.reclameaqui.com.br/busca/?q=certificado%20digital%20apagado
https://www.reclameaqui.com.br/certisign/chip-queimou-dentro-da-validade-do-certificado_7717222/
https://www.reclameaqui.com.br/certisign/token-queimado_McubkBRHgGWO2oCS/
O certificado digital A3 e uma mídia que pode danificar como acontece com grande frequência com pen-driver e outras mídias removíveis, abaixo estamos relatando os principais problemas que fazem com que aconteçam a perda do certificado digital.
Qual o principal motivo de isso acontecer?
Quebra de energia
Retirar o leitor da USB no momento em que está em uso.
O leitor usa a porta USB do computador por isso corre o risco de queimar como um pendrive.
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